Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de Desenvolvimento Pessoal

Partilha de experiências, reflexões e outros textos sobre desenvolvimento pessoal e autoconhecimento para inspirar e melhorar a sua vida. Contadas por uma pessoa a caminho de se encontrar.

Diário de Desenvolvimento Pessoal

Partilha de experiências, reflexões e outros textos sobre desenvolvimento pessoal e autoconhecimento para inspirar e melhorar a sua vida. Contadas por uma pessoa a caminho de se encontrar.

Sex | 16.11.18

Honra a Tua Verdade

M.S.

Quando conhecemos novas pessoas, vamos para um novo trabalho ou até mesmo quando a família se reúne, temos a tendência de agradar. Quando existe um julgamento ou desencontro de opiniões, é tão fácil começar a discutir. Deixar-nos levar pela necessidade de ter razão ou considerarmos que a nossa maneira de viver é desajustada ou errada. Discutir ou ficarmos submissos a outros pontos de vista, pode ser muito frustrante. Vivemos num mundo de muitas verdades e consciências diferentes, por isso, é tão difícil defendermos a nossa verdade sem entrar em confronto com o outro.

 

workplace-1245776_1920.jpg

 

Quando o outro falar, evita ficar ofendido(a), afinal pode apenas estar preocupado ou não saber apenas como aceitar a tua visão. Tenta mostrar através da tua atitude que as tuas escolhas são conscientes e que essa é a tua verdade. Sei que não é fácil. No entanto, é o único caminho possível.

Quando estes confrontos acontecerem, perdoa-te em primeiro lugar, principalmente, se reagires em vez de escolher conscientemente o que dizes. Tenta deixar as pessoas falar e evita comentar qualquer tentativa de provocação. Quando a pessoa acabar diz apenas: «respeito a tua opinião.» Não digas que irás mudar porque não vais, mas também não tentes comprovar que estás certo. Sei bem que as nossas reações são mais fortes do que a nossa consciência, mas com o tempo e muita prática vamos conseguir chegar a essa resposta e ao silêncio que se segue a ela. Quando esse dia chegar, dá uma recompensa a ti mesmo. Felicita-te porque foste mais forte que o ego, a opinião das outras pessoas e sabes que estás a honrar a tua verdade, sem a forçar como certa.

Eu também estou à espera e a treinar para que esse dia chegue. Quando me sentir bem apenas com essa resposta, saberei que superei toda a minha necessidade de ter razão para apenas ser feliz. Afinal, não é isso o mais importante?

 

hand-3751159_1920.jpg

 

3 comentários

Comentar post